Danni Carlos compe msica para o MaxDog

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 9h46 PM
[ ]


As brigas de Theo Becker em A Fazenda

Momento revival

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 2h12 PM
[ ]


E agora Brito Jr.?

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 11h50 PM
[ ]


Matria do Jornal Agora

Matéria: Jornal Agora

Valeu Chivas! Obrigada pelo Scan!!

 

Matéria de Alan Faria -Jornal Agora, Caderno Show

Grupo Folha de São Paulo

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 9h21 PM
[ ]


S d Carlinhos!

Comediante recebe da Rede Record e do público tratamento de campeão

 

Ticaracatica! Ticaracatica!

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 5h34 PM
[ ]


A sada de um vencedor

Carlinhos reencontra a família

 

Sabendo notícias dos irmãos

 

O amigo Emilio Zurita


 

Conversando com os amigos do Pânico


 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 8h59 AM
[ ]


Entrevista de Carlinhos no Hoje em Dia

Parte 1

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 11h25 PM
[ ]


Vencedor na vida

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 7h43 PM
[ ]


Pescador de iluses

 

A gente ficou muito descrente com as enquetes da net. Mas está engraçado olhar a enquete do UOL e ver que Danni Carlos lidera a preferência popular para levar esse prêmio de um milhão de reais. Se Dado perder esse milhão isso sim será nadar, nadar e morrer na praia. Mas, como na votação da Roça os percentuais têm mostrado um fôlego (ou não) da torcida do Dado que não se expressa nas enquetes, vamos seguir observando de perto. Será que Pepita agora vai se virar contra a mãe da Danni Carlos?  Afinal de contas, amigos, amigos, negócios à parte.

Enfim, A Fazenda chega a seu final com tudo indicando que o prêmio seria do Dado Dolabela. Caso ele ganhe teria sido Dado o melhor jogador? Não sei, eu diria que Dado foi o melhor enganador. Interessante que eu achei que essa história de se fazer de perseguido para levar vantagem no jogo tivesse sido enterrada definitivamente com a nona edição do Big Brother. Mas eu acredito que as pessoas reagem de maneiras diferentes de reality para reality.

Ou talvez a condição feminina de Ana Carolina tenha sido um fator determinante para sua rejeição. Talvez se fosse um cara louro, de olhos azuis, dizendo cueca feia, chata, a galera tivesse abraçado a causa. Brincadeiras a parte, é interessante que o massivo público feminino que assiste os realities shows sejam bem menos benevolentes com as mulheres do que com os homens. Eu espero que Danni Carlos reverta esse placar e acabe abocanhando esse prêmio.

Por mais que eu olhe, reveja os vídeos de A Fazenda (fiquei até quase 3 da manhã olhando tudo de novo), eu não vejo essa perseguição em cima do Dado Dolabela. O que eu vi foram pessoas sendo tiradas do sério por sua maneira dissimulada de lidar com as situações. Talvez o grande erro de todo grupo tenha sido confiar que aqui fora o público via o mesmo que eles estavam enxergando e terem colocado Dado em diversas Roças durante o programa. O grupo usou o instrumento disponível para se resolver polêmicas em realities shows, ou seja, o voto.

Mas o público encara isso como perseguição ou burrice e puniu os demais jogadores por terem sucumbido e por não terem sabido lidar com as provocações do cantor. Dado Dolabela na verdade é um chato de galocha, um boyzinho empedernido com um discurso de redenção preparado com antecedência e decorado na ponta da língua. A Record quer um ídolo para a juventude? Eu não sei se o prazo de validade dele será muito longo. Dizem que o Dado que nós assistimos é um cara regenerado. Será?

Caso ele leve esse prêmio Dado sai desse jogo como parece ter saído em muitas situações de sua vida, com poucas lições aprendidas, sem fazer uma reflexão. Já que Pepita achou a experiência de A Fazenda uma excelente oportunidade de aprendizado ela deveria começar a torcer para que Danni Carlos leve esse milhão para casa. Pois ao ser premiado com um milhão de reais por ter levado adiante sua atitude de usar a palavra desculpa para encobrir seus caprichos, Dado encerra mais esse ciclo como um moço mimado e com todas as suas vontades satisfeitas.

Engraçado que as fofocas da Mirela e Samambaia, as conversas de meninas na madrugada, coisas que acontecem aqui fora toda hora e quem já viajou com um grupão de férias quando jovem sabe que é a tônica e o divertimento, acabaram se transformando em atitudes ignóbeis e de gente mau caráter. Dizem que um dos erros do Carlinhos foi entrar na fofoca das meninas. Tudo bem, eu concordo. Mas será que esse erro é maior do que ser dissimulado e debochado? Eu não acho. As fofocas pelo menos me divertem.

Da mesma maneira a troca de votos entre Carlinhos e Pedro é considerada o grande erro desses dois. Tudo bem, eu também não gostei. Mas comparar essa atitude com a hostilidade do Dado contra o Miro e a Samambaia dando chicotadas nos dois e achar que o Dado jogou melhor ou é uma melhor pessoa porque fez de conta que era sem querer e depois pediu desculpas, vai além de minha compreensão. Na verdade os pequenos pecados do grupo foram aumentados pela torcida adversária. E os graves defeitos do Dado foram devidamente esquecidos.

Dizem que Carlinhos é invejoso e que esse seria seu outro grande pecado. Eu não sei se foi inveja o que vimos no Carlinhos. Nós, público de reality, temos a péssima mania de rotular tudo como inveja. Eu acho que Carlinhos é um cara acuado pela vida. O papo que ele teve com Dado Dolabela na noite anterior à sua eliminação é muito representativo de quem seja o Carlinhos. E talvez o maior erro do Carlos não tenha sido inveja, fofocas ou troca de votos com Pedro. O maior erro dele foi ter se fechado dentro de sua casca de ogro engraçado para que as pessoas e situações não pudessem atingi-lo.

Carlinhos tem medo de sua fragilidade humana, mas com a história de vida que tem é bastante compreensível. Esse Carlinhos sentimental, com coragem de admitir seus medos, com coragem de assumir sua história de vida não para fazer o povo ter pena dele, mas para poder compreendê-lo melhor foi que faltou nesse jogo. Essa era a arma perfeita para enfrentar as encenações de quinta de Dado Dolabela, seus discursos de bula de remédio, sua pregação de pastor de terceira. Faltou esse fator humano em todo grupo.

Uma pena que as pessoas com as histórias de vida mais interessante tenham sido tão marcadas por elas a ponto de terem criado em torno de si um escudo de proteção. Jonathan e Carlinhos possuíam essa história, infelizmente a vida os fez desconfiados demais, defendidos demais, cascudos demais para deixarem cair à guarda e se revelarem por inteiro. Ontem ganhou Dado Dolabela por ter aprendido na vida a driblar suas cagadas com um sorriso bonitinho e desculpas esfarrapadas. Ganhou o melhor? Depende do que achamos ser o “melhor” na vida. Ele será campeão? Talvez sim, talvez não. Depende do grau de rejeição enorme que ele tem começar a se expressar na votação e da torcida da Danni Carlos entrar no jogo com disposição de ganhar. Ticaracatica!

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 10h00 AM
[ ]


Carlinhos o ltimo eliminado do jogo

Valeu Carlinhos! Ticaracatica!!!! Ticaracatica!!!

 

Cada um tem o campeão que merece! Você é o nosso campeão! Campeão na vida e provou isso com o reconhecimento e gratidão por aqueles que te acolheram com carinho. Sucesso! Vamo que vamo!

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 11h08 PM
[ ]


Pepita versus Vinicius - Segundo Round

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 10h19 PM
[ ]


Pepita versus Vinicius

Primeiro Round

 

O embate entre a mãe do Dado e o amigo do Carlinhos

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 9h12 PM
[ ]


Quem ser o eliminado desta noite?

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 8h27 PM
[ ]


Intenes e gestos

 

Foi no mínimo interessante a participação da Pepita, mãe de Dado Dolabela, no programa Hoje em Dia da Rede Record. Parece que a gente está vendo Dado em A Fazenda, o mesmo discurso, as mesmas alfinetadas para quando rebatida dizer que nada fez e nada disse. A mesma adulação com a emissora para tentar levar vantagem. Pepita não nega que é mãe de Dado e Dado não nega que é filho de Pepita.

Realmente diante de tanto teatro só restou ao Vinicius usar da sátira para rebater tanta encenação. Ele poderia ter sido mais sério? Poderia sim. Menos sarcástico? Talvez. Mas como se combate um teatro de terceira, sem cair no mesmo tipo de jogo? Ou, pior, sem perder a cabeça e partir para o bate boca com Pepita? Eu acho que Vinicius buscou o caminho que pudesse tirar Pepita de seu discurso de frases prontas e dramas mexicanos. E conseguiu. Foi engraçado ver que logo nos primeiros minutos de programa Pepita fecha a cara, abaixa a cabeça e mal consegue disfarçar a raiva por perceber que seu oponente não lhe daria espaço e tampouco assinaria embaixo de seu script.

É interessante como nessa reta final não apenas o jogo se afunila, como também a nossa opinião sobre os jogadores. A Fazenda começou morna, esquentou com os ataques de Theo Becker, voltou a ficar meio barro e meio tijolo após sua saída, mas acabou tomando seu rumo com participações importantes no jogo como a Luciele, o Fábio Arruda, Mirella, Jonathan. Em sua última semana o jogo se alastrou pela mídia e cativou a internet. Quanto mais eu leio, quanto mais eu assisto mais me convenço que não existia outro caminho a seguir que não fosse defender o jogo do Carlinhos ganhe ele ou não este prêmio.

Quando olho para os lados, mais e mais fico convencida de que o De Cara Pra Lua, de que a Susan e o Roberto jamais escolheriam outro caminho que não fosse a crítica do jogo da dissimulação e da arrogância. Daqueles se sentem privilegiados e se comportam como se o mundo se resumisse em seu próprio umbigo. É emblemática a cena de Dado alfinetando o Carlinhos por sua história de menino sem família ou enfatizando sua falta de cultura. Como assim Bial? Se nem mesmo Dado mostrou um vislumbre de cultura ou boas leituras? Com a minha história e minha experiência de vida, Dado Dolabela jamais caberia na galeria dos jogadores defendidos no DCPL.

Não é de graça que o jogo do Dado seja tão parecido com o jogo da Ana Carolina do BBB9. O jogo dos insuportáveis na casa que tentam sair de vítima apesar de serem os algozes. O jogo de quem procura briga, provoca o bate boca e depois tenta sair de inocente e perseguido. Interessante como o jogo hoje é outro, mas, no entanto, a essência é a mesma. Não importa se os participantes de A Fazenda não perceberam ou não souberam quebrar o jogo de Dado Dolabela.

Tem muita gente que sabe qual é o jogo dele, que percebe qual é sua intenção. Então, assim como alguns pretendem proteger o Dado dos “vilões” que o criticam, nós aqui também podemos livrar o grupo de jogadores de A Fazenda do estigma de algozes e de bandidos na história. Dado foi para a Roça por ter brigado com absolutamente todo mundo, do nada, sem motivos, apenas por capricho ou esperteza. Nem mesmo Danni Carlos escapou da mira do Dado. Esta semana eles brigaram mais uma vez. Como disse o Carlinhos, se Dado conseguiu brigar com Danni que era sua amiga e protetora, imagina com os demais.

Pode ser que seja tarde para o público tirar o prêmio do Dado, mas nunca é tarde para esclarecer ponto por ponto que tipo de jogo poderá sagrar-se campeão na primeira edição de A Fazenda. Mas o jogo ainda não terminou, ele só acaba logo mais quando Brito Jr anunciar o eliminado desta noite. Eu só espero que ele vá reto e direto ao resultado, sem delongas, sem frescuras, sem tentar fazer suspense contando uma mentira. Como diria a Juliana Lopes do BBB4, assim ninguém merece!

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 3h24 PM
[ ]


Cada um tem o campeo que merece

Hoje é na verdade a grande Final de A Fazenda. Na tentativa de fazer Dado campeão, a produção do reality da Record marca seu grande gol contra esta semana. Inventa mais uma Roça fora da programação e com isso antecipa o resultado da primeira edição do programa. A disputa está acirrada entre Carlinhos e Dado Dolabela. Quem faturar a Roça de hoje à noite muito provavelmente será o campeão do próximo domingo.

Eu não creio que Danni Carlos tenha fôlego para encarar nenhum de seus dois adversários. Danni pecou por omissão, se escondeu atrás de Dado Dolabela e acabou servindo de mera escada na trajetória do cantor/ator rumo à Final. A impressão que nos dava era que Danni Carlos estava ali para segurar a onda do Dado, impedir seus pitis. Será que seu cachê foi maior do que os demais para ser babá de marmanjo? Pois Dado precisa de uma babá, inúmeras vezes Danni segurou a onda dele, nas discussões sinalizava para que Dado se acalmasse, se calasse, seu ouvido era pinico para a enxurrada de reclamações feitas pelo suposto amigo.

Isso tudo para no final não ter essa parceria reconhecida. Dado tomou para si a autoria da música que ambos compuseram no cativeiro. Se Danni não levanta essa lebre na semana passada esse fato passaria despercebido por muitos. Uma pena! Pois Danni teve uma trajetória bem linear e se não tivesse emprestado sua imagem para o papel de fiel escudeira de Dado Dolabela, certamente poderia ter uma chance. Uma pena que sua torcida também tenha optado por bater palma para maluco dançar. Deu no que deu, Danni Carlos, uma participante carismática e sensata acabou mera coadjuvante na Roça mais disputada dessa edição.

Eu acho impossível separar os ídolos aqui fora com o jogador dentro da Fazenda. Todos já são conhecidos do público e, portanto, já têm uma imagem firmada. Isso é mais do que natural. Mesmo no BBB a história de vida de cada um acaba sendo levada em consideração. Quando o pai de Francine apareceu em seu paredão, todos nós nos emocionamos com a cena. Quando a avó do Max apareceu num vídeo nós choramos junto com ele. A nona edição do Big Brother Brasil fez um campeão do qual só tem motivos para se orgulhar. Depois de findo o jogo, Max cada vez mais reafirma sua imagem de cara legal e um digno representante da juventude brasileira. Será que a Record terá a mesma sorte?

Certamente ao analisar suas atitudes na casa suas histórias de vida tiveram um peso importante tanto para críticas quanto para o perdão. Mas, alguns insistem na tal visão de que existe apenas o jogo, que passado e futuro pouco importam na escolha. A quem interessa essa visão? Apenas à Dado Dolabela. Carlinhos tem uma bela história de vida, Danni Carlos tem uma trajetória profissional bacana e uma vida pessoal longe dos escândalos. No entanto, mesmo que sua torcida afirme ser o passado irrelevante é no Dado regenerado que repousam todas as apostas.

Dizem que reality show não é Porta da Esperança. Concordo. Reality não é para premiar os mais pobrinhos, tampouco é casa de reabilitação de desajustes sociais. Mas para Dado passar uma borracha no passado é tudo que interessa neste momento. Mas isso tem que ser determinante? Não necessariamente, mas acaba entrando na discussão tanto para reafirmar a opinião que já tínhamos quanto para referendar uma suposta mudança de comportamento. O problema é quando a gente confirma com as atitudes dentro da casa que a opinião pré formada não está distante da realidade que observamos.

Com Dado foi assim. Sua dissimulação no jogo, sua provocação constante com os demais participantes, sua vontade de criar clima de briga e bate boca tem tudo a ver com o Dado encrenqueiro que nos acostumamos a acompanhar nas notícias de jornais e revistas. Dado repete na casa o seu comportamento aqui fora por isso é tão difícil esquecer o seu passado. Dado brigou com todos os demais jogadores, teve atitudes hostis como a de chicotear Miro e Dani Samambaia. Como não se lembrar do Dado dos escândalos e das confusões?

Pedir desculpas não é suficiente, ele na verdade não mudou sua atitude e sua maneira de encarar a vida. Dado trocou o moleque mimado pelo homem dissimulado. Uma pena que chamam a isso de jogador como se fosse um elogio enganar a todos. Jogador foi Max que se assumiu enquanto tal, mas teve um jogo que jamais se pautou em prejudicar o outro. Enquanto o jogo de Dado é prejudicar seus adversários, como ele muito bem falou, ele coloca pilha e depois sai de banda com cara de bom moço para assistir o circo pegar fogo.

A última briga que teve com Carlinhos foi a síntese da atuação de Dado Dolabela no show da realidade. No entanto, a Rede Record decidiu que Dado era a cara do campeão de sua primeira edição. Fazer o que, não? Em contrapartida, Carlinhos é acusado de ter sido falso e fofoqueiro. Será? Carlinhos fez bons amigos no jogo e confirmou as amizades que já tinha aqui fora. Ele foi elogiado por todos, fez graça, divertiu a turma e fez sim algumas fofocas do Dado Dolabela. Mas quem não faria? O cara atazanava todo mundo e o povo evitava encará-lo já que isso seria briga na certa.

Ao contrário de Dado, Carlinhos tem uma história de superação para contar e carregou essa história para dentro do jogo. Foi amigo dos amigos, se colocou na Roça para defender a Mirela, errou ao trocar votos com Pedro, mas soube se posicionar quando foi solicitado. Mais importante de tudo, encarou o Dado e lhe disse as verdades que poucos tiveram coragem de dizer. Hoje o grande embate desse jogo é entre Carlinhos e Dado Dolabela. Quem levará a melhor? Quem merece ganhar esse prêmio?

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 8h06 AM
[ ]


Uma pausa para respirar

Eu preciso de uma pausa em A Fazenda para respirar e falar de meu final de semana perfeito. Talvez a síntese de minha ida a São Paulo se expresse na emoção que eu senti ao ler que o Max havia carinhosamente respondido à Yume no Twitter, talvez ela também esteja presente na alegria de rever Íris e sentir seu carinho e amizade. Ou, quem sabe, ela esteja nas gargalhadas que eu dei junto com Chivas e Gisela na madrugada de sexta para sábado jantando no Lellis da Vila Madalena.

Tenho certeza de que o abraço apertado de Piki e Laércio foi a expressão de minha felicidade de estar em São Paulo. Também tem tudo a ver com o brilho nos olhos de Yume, com a atenção de Edson e Thais, com o sentimento fraterno que permeou meu café da manhã com Lainny, My, Flavia e Janayna. Tudo isso foi a minha São Paulo no final de semana passado. Eu há muito tempo não ria tanto, não me divertia tanto, não me emocionava tanto.

O final de semana começou com a entrevista da Íris na sexta-feira à noite. Eu não encontrava Íris pessoalmente desde novembro do ano passado. Foi muito bacana revê-la, sentir o quanto ela amadureceu, cresceu, o quanto está a cada dia mais bonita. Foi ótimo entrevistá-la, a gente tem uma sintonia legal, somos antes de tudo amigas, portanto curtimos muito conversar com os leitores do De cara Pra Lua. Após a entrevista eu fui encontrar Gisela.

A Gi foi trazida para minha vida este ano através de minha amiga Gaby. Já havíamos nos encontrado antes, mas nunca tínhamos sentado para conversar tão longamente. Gi é louca, fala sem parar, pergunta tudo, faz as perguntas mais indiscretas possíveis e nos faz morrer de rir. Quando deram umas duas horas da manhã me liga a Chivas querendo saber se o Restaurante ainda estava aberto – Está sim Chivita. Vem pra cá. E ela foi. Chegou quase três horas e o papo se estendeu até quase cinco. Juntei duas loucas, Gi e Chi, feitas uma para outra, irmãs siamesas separadas na maternidade. Eu ri de fazer doer à barriga. Meninas, eu amei aquela noite.

No Dia seguinte almoço em casa de Edson, Thais e Yume. Como foi bom! Vocês não têm idéia do quanto Edson e Thais são pessoas especiais, foram nos buscar no hotel e nos levaram de volta. Só mesmo conhecendo Yume para sentir seu carinho, sua força e sua alegria. Conversamos muito, eu, Roberto, Thais, Edson, a irmã de Thais e Yume. Quando eu contei à Yume que Max tinha um Twitter e que nele colocava notícias sobre sua vida, seus olhinhos brilharam. Ela é louca por ele, torceu muito por sua vitória acompanhando tudo pelo De Cara Pra Lua.

Max no dia da Final do BBB9 lhe fez uma promessa que Yume não esqueceu até hoje. Mostrei o perfil do Max para ela e quando eu retornei ao hotel eu vi que Thais e Yume tentavam deixar recados para Max no Twitter. Torci muito que ele respondesse e Max não me decepcionou. Fiquei com os olhos cheios d´água. Aliás, desde que saiu da casa ele só tem confirmado que nossa aposta nele não apenas como campeão do BBB9, mas também como pessoa foi a mais acertada, a mais certeira.

Como eu disse à Thais já que os jovens que assistem o BBB procuram alguém em quem se espelhar que se mirem no espelho de um campeão sem vícios, cara legal, bom amigo, do bem, cheio de sonhos e projetos na cabeça. Um cara que pode ser a cara de nossa juventude. Enfim, a tarde acabou e a gente nem sentiu o tempo passar. Na volta ao hotel remarcamos um lanche com Elainny para um café da manhã no dia seguinte. Tínhamos teatro marcado com um casal de amigos que são pessoas muito especiais, Piki e Laércio. Amamos o show, foi lindo.

Após o show, jantar e mais risos loucos na madrugada. Domingo pela manhã café com minhas meninas e depois pé na estrada de volta para casa. Esse foi meu final de semana perfeito, daqueles que entram para nossa galeria dos inesquecíveis. Obrigada São Paulo, obrigada amigos. A gente volta em breve, muito breve. Amo todos vocês!

 


Entrevista ao vivo com Íris Stefanelli






 

A Comunidade Maxine faz campanha de solidariedade

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 9h12 PM
[ ]


Vim, Vi e Venci



 

Que me desculpe quem gosta dela, mas tinha que ser a Sonia Abrão, tinha que ser naquele programa que ela tem na RedeTV, o mesmo que entrevistou aquele namorado seqüestrador que matou uma menina de dezessete anos, o criminoso que ela disse que seqüestrou a namorada num gesto de amor. A entrevista da Sonia, o “furo” de reportagem dado por ela naquela ocasião foi um dos fatores que desestabilizou toda a negociação da polícia com o assassino da menina. Será que ela não aprendeu a lição? Será que nunca aprenderá?

Tinha que ser mais uma vez a Dona Sonia a desencavar uma história triste, a buscar audiência sem pensar por um segundo se ela estaria prejudicando, expondo, colocando lama na história de vida dos outros. Quanto vale o show? Quanto vale o drama alheio? Existe ética possível que detenha as sanguessugas da mídia? Eu não sei o que Carlinhos vai achar de toda essa história dessa mãe que surge ao final de sua trajetória em A Fazenda. Mas, imagino que se ele quisesse a convivência com essa mãe e essa família ele já teria buscado estreitar esses laços.

Dizem que mãe é mãe, não importa o que ela faça. Eu discordo. Mãe é quem ama, cuida, zela. E não precisa ter instrução, dinheiro, cultura.  Eu não o condeno se ele não quiser nunca mais vê-la em sua vida. Tampouco aplaudirei se ele quiser perdoá-la. Nada disso pertence a nós, nada disso nos interessa. A decisão é dele e seja lá qual for deve ser respeitada e preservada. Mas sei que a história de Carlinhos é igual à de tantas crianças abandonadas que a gente vê nas ruas. História triste de abandono e carência.

No entanto, diferente de muitos que caíram no caminho do crime, Carlinhos superou essa história. Transformou-se num homem, num artista, numa pessoa de bem. Ele pode ter jogado mal em A Fazenda, mas jogou muito bem na vida com as escolhas que lhe foram oferecidas. E nem sei mais se ele jogou tão mal assim, na verdade ele e Danni Carlos tentaram sobreviver buscando fugir da investidas de Dado Dolabela.

Carlinhos se omitiu, falou por trás muitas vezes o que deveria ter sido dito na cara, subestimou o adversário e sua capacidade de levar adiante seu teatrinho de quinta. Danni Carlos se omitiu e se escondeu atrás do Dado. Mas nenhum dos dois foi cruel e jogou baixo com ninguém. Nenhum deles apostou num jogo de destruir emocionalmente seus oponentes. Dado se fez de pobre coitado, brigou com todos e acabou virando opção de voto de quase todo mundo. Pois esse é o jogo do Dado, o jogo da destruição emocional, da desestabilidade, da aposta no descontrole de seus colegas de cativeiro.

O jogo de quem alfineta, procura briga e depois diz – Desculpe. Um jogo feio já que menospreza adversários e público achando que a todos engana. Jogar bem passou a ser, na verdade, uma desculpa para cinismo, prepotência, arrogância e dissimulação. Tudo cabe dentro desse termo “jogar bem”. Tudo acaba sendo permitido e desculpado. Se esse é o nome do jogo, então ponto para Dado Dolabela e para a Rede Record que terá o campeão que acha que merece já que vem construindo essa vitória.

Mas, não importa. Podem vir ao De Cara Pra Lua buscando denegrir toda e qualquer atitude de Carlinhos na vida na tentativa de minimizar os erros históricos de Dado Dolabela. Mas a trajetória de campeão e vitorioso que Carlinhos construiu vai além da conquista de um milhão de reais num programa de TV. Sua vitória foi nas ruas, na vida, na construção de sua história. Quem tinha tudo para se perder, se achou no difícil ofício de fazer o povo rir. O Carlos feito Mendigo. O Mendigo feito Homem. Vim, vi e venci. Go Carlinhos go!

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 4h21 PM
[ ]


Amigos defendem Carlinhos

Ceará defende no Twitter o amigo Carlinhos

 Twitter do Ceará

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 11h43 AM
[ ]


Dado provoca Carlinhos

Dado procura motivo para provocar mais uma briga e depois sair de vítima

 

1- Carlinhos estava conversando com Danni Carlos

2- Faz um comentário genérico o que Danni falou do discurso do Brito Jr

3- Dado se mete na conversa e procura briga do nada. Afinal de contas o que tem o comentário de Carlinhos a ver com Dado Dolabela?

4- Dado sabe que Carlinhos está nervoso e parte para seu teatro de quinta

5- Dado faz provocação tentando dar lição de moral sobre poesia e se fazendo de superior como se ele fosse um grande poeta atingido pelo comentário de Carlinhos

6- Carlinhos pede que Dado o deixe em paz

7- Mas como Dado não respeita nada e nem ninguém, ele continua na provocação menosprezando o que Carlinhos fala

8- Dado tenta diminuir Carlinhos dizendo que ele não sabe o que é poesia

9- Carlinhos mostra que Dado não pode falar de poesia como se fosse um grande poeta e Dado se cala, afinal o que Carlinhos diz é uma grande verdade

10- Carlinhos diz que Dado chora para as câmeras e mais uma vez Dado se cala

11- Carlinhos diz que Dado bate em mulher e Dado se cala

12- Dado continua na provocação dizendo para Carlinhos colocar os bichos pra fora e pedir para sair

13- Carlinhos diz Dado é amigo da onça com Danni Carlos e Dado e Danni se calam

14- Quando Carlinhos sai, Dado fica com ar de riso

15- Depois que Carlinhos volta da Casa da Árvore, Dado vai atrás dele na cozinha e continua com a provocação

16- Dado novamente tenta se fazer de coitado, Carlinhos manda na cara dele que ele está se vitimizando e Dado novamente se cala

17- Tudo começou por causa do discurso do Britto Jr. que convenhamos, Nelson Rodrigues a parte, foi uma $#@&*!

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 8h34 AM
[ ]


Supostas me e irm de Carlinhos aparecem na mdia

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 10h32 PM
[ ]


S compra Dado quem no conhece

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 9h52 PM
[ ]


O poeta enganador

 

Não tem muito para onde correr. Se eu critico alguém e elogio outro, certamente a torcida do criticado tecerá laudas de textos decepcionados com minha análise. Sempre foi assim e em A Fazenda não seria diferente. Tudo previsto, dentro da programação normal de quem comenta realities shows. Ontem Pedro foi eliminado e, mais uma vez, o post do De Cara Pra Lua foi criticado. Dado não riu do Pedro, Susan, ele riu porque achou que Brito Jr. estaria mentindo. Será que foi isso mesmo que ocorreu? Eu não juraria de pés juntos.

Danni Carlos também tinha a mesma dúvida e não saiu rindo sem saber. Mas, Dado Dolabela é tão dissimulado que a gente fica mesmo na dúvida de quais sejam suas reais intenções. No caso de ontem, em minha opinião ficou a dúvida. Me desculpe quem viu de outra maneira. No entanto o que não deixou nada para ser duvidado é a inabilidade do apresentador ao anunciar as eliminações. Brito Jr melhorou muitos nesses mais de setenta dias apresentando A Fazenda, mas ainda é um total desastre ao dar o resultado da Roça.

Ele quer fazer suspense como o Bial faz no BBB, mas não consegue, pois ele não faz suspense ele simplesmente engana. O grande lance do Bial, o forte de sua apresentação, em dia de eliminação, sãos os seus discursos. Um dia Bial fala em seus discursos de quem será o eliminado, no outro ele fala de quem permanecerá no jogo. Público e participantes em geral identificam de quem ele fala, a dúvida que paira no ar é se o participante vai sair ou se livrar do paredão.

Brito Jr não sabe caminhar por essa sutileza e em não sabendo parte para a mentira o que tira a credibilidade e o glamour no momento da eliminação. Brito deixa de ser alguém a quem os participantes e público respeitam, acaba não passando de um grande enganador. Assim como Dado. Ele representou tanto em sua trajetória em A Fazenda que fica difícil acreditar em qualquer boa intenção de seus gestos e atitudes. Dizem que ele jogou bem. Mas o que é jogar bem? É o público saber-se enganado e mesmo assim votar no cara ficar? Ou será que grande parte da torcida realmente acredita em Dado Dolabela? Parece que sim.

Eu não acho que as enquetes estejam erradas em seu resultado, realmente tem muita gente a favor do Dado Dolabela, eu só estranho que enquetes confiáveis como as do UOL, que erraram por muito pouco durante o BBB, sejam tão contraditórias durante todas as Roças em A Fazenda. Eu realmente acredito que Pedro foi eliminado, mas será que o percentual foi mesmo de 68%? Isso a gente nunca vai saber. Mas, é impossível contestar a derrota de Pedro. Até o discurso do Brito Jr. entregou os pontos, segundo ele em A Fazenda sinceridade e ingenuidade não vai ganhar este jogo, vai ganhar o melhor jogador. Como assim Bial?

Até a Record através de seu apresentador está assinando embaixo da vitória da dissimulação e falsidade? Jogar todos jogam, resta saber se jogam limpo ou sujo. Pedro pode ter errado muito, errou quando ficou trocando votos com Carlinhos, errou ao se esconder das polêmicas que proliferavam pela casa, errou ao não ter coragem de falar na cara determinadas coisas que têm que ser ditas, pois reality show também se ganha com atitude. Dizem que eu não estou elogiando ninguém. Não o faço, pois não creio que tenha alguém nesse jogo que mereça ser elogiado e ardorosamente defendido.

Mas sei exatamente o que eu não quero e o que eu vejo. O que eu não concordo e talvez esteja tentando combater é essa idolatria desvairada por Dado Dolabela. No final de semana que eu passei em São Paulo eu conversava com alguns amigos e dizia que os participantes do BBB acabam servindo de modelos quer a gente queira ou não. Eu vi em Íris alguns valores importantes que mesmo dentro de seu conjunto de defeitos e qualidades, esses valores se sobressaíam e ela jamais me decepcionou nas apostas que nela eu fiz.

Da mesma maneira assim eu enxergo Max, pois se nossa juventude acaba olhando-os como ídolos que se espelhe então em um cara legal, que não tem vícios, que quer vencer com sua arte e que no jogo buscou coerência, honestidade e crença em si mesmo. Uma das virtudes do Max foi jamais desrespeitar o ser humano, ele jamais riria no momento da eliminação de um participante. Esse Max também em nada me decepcionou até o momento, pelo contrário. Apenas ratificou que é alguém em quem a juventude pode se espelhar.

O que ninguém jamais poderá dizer é que Pedro não tenha sido integralmente Pedro. Mesmo ranzinza, chato, emburrado, esse foi o Pedro que certamente encontraremos aqui fora. Da mesma maneira Carlinhos. Dizem que ele foi falso por conta de suas atitudes com Dado Dolabela. Mas, só citam o Dado e quem cita são os torcedores do cantor. Dado era o opositor do Carlinhos. Nada mais natural que Carlinhos tivesse críticas a fazer. Talvez ele tenha demorado a encarar o Dado de frente, mas daí a dizer que o cara foi falso é um pouco demais.

Falso ele seria se falasse mal do Pedro, da Mirela, da Dani Samambaia. Falsa era Naiá que se dizia amiga da Ana Carolina e por trás indicava a parceira de jogo para o grupo votar nela. Assim como eu nunca achei que o Lado B seria falso ao comentar o jogo e as atitudes de seus oponentes, eu também não acho nada demais que em A Fazenda uns critiquem o jogo de outros. Isso faz parte.

Quem torce pelo Dado não quer que seu passado seja levado em consideração, só conta o que aconteceu dentro do jogo. Assim como dizem que o depois não contará. Mas, como não levar em consideração antes e depois se toda a defesa do próprio Dado se baseia na regeneração de sua imagem? Eu não julguei Dado por seus atos passados, eu julguei Dado por suas atitudes no jogo que foram recheadas por incoerências. Dado provocou todos, brigou com todos e depois pediu desculpas. Nem mesmo Danni Carlos agüentou as provocações do “amigo”.

Ele não estabeleceu nenhum relacionamento na casa e não foi por pré-julgamento dos demais. Nem mesmo com Danni, é muito claro que ela apenas o suporta. Ele não estabeleceu por completa inaptidão para ser verdadeiro, para ser genuinamente generoso. Sua pretensa verdade foi o tempo inteiro apenas para inglês ver e para a torcida comprar. Eu não o acho carismático, pelo contrário, o acho um cínico. Mas, carisma nem sempre é usado para o bem. Hitler usou para levar o nazismo para milhões de europeus, Dado, se possui carisma, o usa para fazer os outros crerem que ele agora é um bom rapaz.

Tanto num caso quanto no outro compra quem quer e quem esta com vontade. Me desculpe se eu não consigo deixar o barco rolar, não desejo fazer nenhum tipo de justiça, só não compro o jogo do Dado dentro de A Fazenda. Tampouco vou me arvorar a dizer que eu entendo de gente, mas fiz minhas escolhas no BBB9 e nunca chamei de digna a família de nenhum participante para depois ver o chefe da família ser preso por formação de quadrilha.

Eu escrevo com a minha emoção, a emoção que eu enxergo ou não nos jogadores dos realities. Não vi emoção em Dado, vi armação e descaramento para fazer caras e bocas. E vou levar em consideração sim suas atitudes antes e depois do jogo já que sua estratégia está montada na história do bom moço regenerado.

O programa A Fazenda tem muito ainda por aprender. Uma das coisas que em minha opinião deveria ser abandonada é tentar conduzir o espectador para dar ibope em sua grade de programação o que deixa o show irregular. Além do fato de nós não termos certeza mínima daquilo que ocorre no dia a dia do jogo já que não existe PPV para fazermos algum tipo de comparação. Isso acaba gerando um excesso de narração tentando nos conduzir para um determinado tipo de olhar. Dizem que Dado foi visto em janeiro freqüentando a Igreja Universal, será que teremos mais um pastor ou cantor gospel a caminho? Ficamos no seguinte impasse, o que é pior? Ser massa de manobra da Rede Globo ou do Bispo Macedo?

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 1h48 PM
[ ]


A ltima Roa

Quem será o eliminado????

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 9h24 AM
[ ]


Penltima Roa

Pedro esta eliminado...

 

Ninguem acreditou...

 

Até a ficha cair...

 

Aí... Dado sem cavalheirismo riu na cara de Pedro...

 



Escrito por Susan 12h39 AM
[ ]


dolos em noite de eliminao

Quem será o eliminado desta noite?

 

Twitter De Cara Pra Lua

Acompanhe aqui

Image and video hosting by TinyPic



Escrito por Susan 10h56 PM
[ ]


[ pagina principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 



Leitores Online

XML/RSS Feed




Twitter

Image and video hosting by TinyPic


Youtube











Para Falar Comigo
Email de Contato Abaixo

susanbbb@uol.com.br

ARCHIVE

MAIS ARQUIVOS
De Cara Pra Lua 2
De Cara Pra Lua



. . .